terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Holiday's Feelings

Pois bem, vamos [re]começar.

Férias. Eis dias lindos e muito esperados por todas as nações, amém.
Embora eu ainda esteja curtindo esses dias, já que meu ano letivo só começa dia 28, vou começar a preparar a redação 'O Que você fez nas suas férias?". [não, seu Zé]

Então... Eu assistir filmes. Muitos filmes. Quase virei um retroprojetor ambulante.

No meio desse tsunami cinematográfico uma presença constante e muito apreciada foi o Woody Allen.

Ah, o Woody *,*

Meu primeiro contato com o dito rapaz aconteceu enquanto eu zapiava a rede procurando coisa nova e tropecei em "Everything You Always Wanted to Know About Sex" [o título traduzido ficou "Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar"]. Paixão à primeiro filme.

Everything You Always Wanted to Know About Sex, 1972

Achei aquela forma natural e ácida de abordar temas comuns um primor!
Daí depois disso a lista só aumentou...

- Annie Hall, 1977 [título traduzido: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa]
- A Midsummer Night's Sex Comedy, 1982 [título traduzido: Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão]
- The Purple Rose of Cairo, 1985 [título traduzido: A Rosa Púupura do Cairo]
- Everyone Says I Love You, 1996 [título traduzido: Todos Dizem Eu Te amo]
- Vicky Cristina Barcelona, 2008
- You Will Meet a Tall Dark Stranger, 2010 [título traduzido: Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos]

E pra ajudar, me dei de presente dois livros do Narigudo Bacanudo...

- Riverside Drive / Old Saybrook / Central Park West [que são 3 peças de um ato, o título brasuca ficou "Adultérios"]
- e Side effects, que rola aqui com o título "Que Loucura!"

Cheguei a uma conclusão: Ou esse sujeito viveu umas 10 vidas ou baixa um caboclo conhecedor do comportamento humano nesse cidadão. [saraváááá!!!]
É abuuuurdo como ele retrata situações cotidianas [ou não] com total entendimento dos sentimentos e sensações. Aprovadíssimo e recomendo!

Fica aí a dica dos títulos, mas a filmografia/bibliografia do rapaz inclui mais um monte de coisa. Vale a pena uma pesquisada!


No mais, que a vida lhes seja doce ;*

4 comentários:

  1. nunca vi woody alen...me sinto falida e bem menos cult agora =/

    ResponderExcluir
  2. Ah, não vi muitos dele. Tô com o "Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos" aqui, mas ainda não assisti. E os outros, vou pegar com a senhorita, digo logo =)

    ResponderExcluir
  3. Rakks: Assiste o primeiro que eu assisti, é uma ótima introdução (ui).

    Mauzi: Te passo siim =B .o/

    ResponderExcluir
  4. E graças a tu, o narigudo bacanudo também fez parte das minhas férias. NHOW! <3

    "Ou esse sujeito viveu umas 10 vidas ou baixa um caboclo conhecedor do comportamento humano nesse cidadão". Não ééé, menina?! Saravá, tenho medo.

    Woodyzinho rlz! :)

    ResponderExcluir