quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

new wave pt 02

Então, dando sequência, agora vai as descobertas gringas

- Lee "Scratch" Perry

Esse carinha aí é um produtor musical Jamaicano [rola selo próprio até, Upsertter Records], que participou do movimento skinhead no final dos anos 60 [nada a ver com os nazis, se ligue], ganhou Grammy, e além disso faz um som muito bom. Pra quem é da vibe do dubismo é um prato cheio ;D



- Sid Barrett

Continuando nas lombras, agora vamo pra psicodelia. Syd Barret foi o primeiro guitarrista do Pink Floyd [Gilmour que ensinou esse rapaz a tocar guitarra, veja você] e um dos principais compositores da banda no ínicio. Mas ele depois de uns anos começou a alterar muito o sistema e a galera deu o veto nele. Tá ligado do álbum "Wish You Were Here"? Pois então, foi tributo a ele. Assim como a música e inicia e encerra o álbum [Shine On Your Crazy Diamons] fala sobre ele. Um viajadão master que faz um som massa ;D



- The Last Shadows Puppets

Esse aqui é dos indies [hahah]. Esse é o projeto paralelo do vocal do Arctic Monkeys, Alex Turner, e Miles Kane do The Rascals. Miles conheceu Turner nas turnês da vida, quando a ex banda de Miles acompanhou a Arctic Monkeys. O álbum "My Mistakes Were Made For You" me ganhou de graça, saque!



- Vampire Weekend

E pra finalizar, outro indie. Dessa vez os da ginga louca. Uns carinhas aí se conheceram na faculdae e fizeram uma mistura, influênciado por muita música música popular africana e música acidental clássica [??? gzuis]. O resultado foi massa, percussão e metais joinha joinha!



Então, é isso.
Saquem os sons e boa diversão ;D


que a vida lhes seja doce
;*

Um comentário:

  1. hmmm, se eu fosse fazer minha listinha, não sei o que colocaria... não ouvi nada de novo por esses tempos (tenho que trabalhar isso), mas tenho ouvido bastante é Porcupine Tree! :)

    simm, vamo atualizar o tem que ter ginga, ne? :x

    ResponderExcluir