segunda-feira, 30 de março de 2009

Doe sangue, doe VIDA!

Hoje eu resolvi não assistir aula de física no curso.
Sem saco total, professor chegou atrasado, um das pessoas que mais me dava apoio lá resolveu desistir do curso, e o gatinho foi embora mais cedo.
Pras cucuias a aula de física.

Fui pra casa.

Acontece que na rua do meu cursinho tem um Hemocentro [ou Hemope, aqui em PE].
E tinha tinha placa gigante lá, falando sobre doar sangue.

Há tempos eu venho pensando nisso, principalmente pelo meu tipo sanguineo ser O negativo, que geralmente tem um deficit gigante nos bancos de sangue. Resolvi entrar e ver qual era a parada.




Cheguei, expliquei pro moço que nunca tinha doado, que tava pensando na possibilidade tal tal e tal, dai ele me deu vários flyers explicativos e mandou ler lá e resolver.
Quando eu começei a ler, fiquei meio pasma.
Sabia que com apenas uma doação você pode salvar até 4 vidas?
GENTE! 4 VIDAS!

Não precisei ler mais nada.

Me sentei lá no negócio, fiz os exames, e enfia logo essa agulha, porra!
[E que agulha, caraio, praticamente um canudo!]

Mas vale a pena. Só de pensar que alguém pode realmente precisar, tipo caso de vida ou morte, e não ter no banco de sangue por demência minha, é o cúmulo!

Por isso gente fina, elegante e sincera, que vê o mundo por cima de um muro de hipocrisia, DOE SANGUE!
É rápido e tu ainda se farta de comer pão de queijo com refrigerante, mané!



obs.: Amanhã, UP THE IRONS! Somewhere back in time world tour chega em Recife!

Um comentário:

  1. Sou doadora há 5 anos. Só não estou doando até junho pq ano passado fiz acupuntura :p
    mas me sinto mto bem, mesmo! A gente tem que ter empatia, né? Se colocar no lugar das pessoas. =)

    bjoooo Deca! E conta como foi Iron .caco

    ResponderExcluir